NOTÍCIAS

17/08/2016

Especialistas participam de seminário gratuito sobre cirurgia de obesidade em Curitiba

Por Vita

Evento promovido pelo Hospital VITA destina-se a pacientes e familiares

O Hospital VITA promove, neste sábado (20), mesa redonda sobre procedimentos bariátricos. O assunto será debatido por médicos renomados na área de cirurgias da obesidade da capital. Dentre os especialistas convidados estão Crhistiano Coleto, Giorgio Baretta, Glauco Afonso Morgenstern, João Henrique de Lima e Paulo Nassif. A programação, coordenada pelo médico gastroenterologista Rodrigo Fontan, gerente médico do VITA Batel, integra ações do programa de controle de peso da população, além de divulgar a renovação da certificação de qualidade em cirurgia bariátrica conferida pelo SRC – Surgical Review Corporation, uma das mais importantes empresas ligadas a certificações de qualidade em cirurgia bariátrica do mundo. O selo internacional é um reconhecimento às instituições que apresentam todos os predicados envolvendo qualidade e segurança assistencial para os pacientes que necessitem de cirurgias de obesidade.

Segundo Fontan, o encontro tem o objetivo ?de promover interação social entre os pacientes, oferecendo troca de informações entre pacientes que já foram operados no VITA e alguns que serão operados em breve. “Haverá ainda uma exposição de fotos de antes e depois de pacientes operados (com autorização) e doação de roupas que já não servem mais para aqueles que perderam peso”, revela.

Além de mesa redonda com a participação dos especialistas, o seminário vai contar com palestra com profissionais de fisioterapia e nutrição. A participação no seminário é gratuita e destina-se a pessoas que já realizaram e que ainda vão passar por procedimentos bariátricos. O encontro é aberto a familiares, já que, além de uma equipe interdisciplinar, o procedimento bariátrico envolve todos que convivem com os pacientes.

 

Obesidade - É uma doença multifatorial com proporções epidêmicas, segundo dados do Ministérios da Saúde, 52,5% dos brasileiros estão acima do peso, sendo que 17,9% são obesos. O problema é considerado alarmante, além de ser fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão arterial. Quando o paciente tem a obesidade diagnosticada, a cirurgia bariátrica torna-se uma opção para a redução de peso.

 

 

SERVIÇO

I Encontro VITA de Cirurgia Bariátrica

Quando: sábado, 20 de agosto, às 10h

Onde: Quality Hotel – Al. Dom Pedro II, 740 - Batel

Informações: 41 3883.8439, com Anne – anne.guenca@hospitalvita.com.br

Entrada gratuita - Vagas limitadas

 

 

Sobre o Hospital VITA

 

A primeira unidade do Grupo VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente.

O Hospital VITA possui a certificação de serviços de saúde que avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Possui também o nível de excelência na certificação nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.

O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos.

Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial.